Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

Reunião na SES operacionaliza grade de urgência e emergência da Baixada


Publicado em: 28/08/2018 14:00 | Fonte/Agência: Comunicação Social CISBAF | Autor: Claudia Souza

Reunião na SES operacionaliza grade de urgência e emergência da Baixada


 

A secretária executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, e a diretora Técnica do Cisbaf, Dra. Marcia Cristina Ribeiro, participaram, no dia 27, da reunião promovida pela SES – Secretaria de Estado de Saúde que tratou da operacionalização da grade de urgência e emergência da Baixada Fluminense. A planilha passa a ser a referência para os municípios e norteará o serviço do Samu 192, do Corpo de Bombeiros, além das centrais de regulação estadual e municipais.

A planilha, aprovada em julho pela CIR – Comissão Intergestores Bipartite, foi elaborada no Cisbaf em conjunto pelos secretários da Saúde dos municípios consorciados, coordenadores de urgência e emergência, diretores dos três principais hospitais da região (Hospital Geral de Nova Iguaçu, Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo e Hospital Estadual Adão Pereira Nunes), sob a coordenação da superintendente de Regulação da SES-RJ, Kitty Crawford.   

A rede de urgência e emergência foi subdividida pelas principais linhas de cuidado, como trauma, acidente vascular encefálico, infarto agudo do miocárdio, obstetrícia e outros agravos médicos. 


Voltar
Top