Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

Gestores da saúde definem ações para a Baixada


Publicado em: 23/05/2018 14:09 | Fonte/Agência: Comunicação Social / Cisbaf | Autor: Claudia Souza

Gestores da saúde definem ações para a Baixada

 

Encontro, ocorrido no Cisbaf, discutiu desafios e os principais projetos regionais

  

Gestores da área da saúde de oito municípios da Baixada Fluminense se reuniram na manhã desta quarta-feira (23), na sede do Cisbaf, para discutir os principais desafios da assistência à saúde da região e definir iniciativas conjuntas para a melhora da qualidade da prestação dos serviços à população. Questões como, maior investimento na atenção básica, o alto déficit de leitos, o baixo acesso à atenção especializada (ausência diagnóstica), bem como o subfinanciamento por parte dos governos federal e estadual, foram alguns temas debatidos.

A Baixada Fluminense sofre historicamente com a desassistência na saúde. E para definir as prioridades da região, a secretária executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, exibiu um estudo destacando dados pesquisados nos principais sistemas de informação federal.

Ao final do encontro, o secretário de Saúde de Nilópolis, presidente do Conselho Técnico do Cisbaf, Dr. Kirraz Karraz, resumiu as questões mais urgentes discutidas entre os presentes e que demandam solução mais imediata. Esse planejamento seguirá para análise dos prefeitos em reunião que ocorrerá em junho, na sede do Cisbaf.

Participaram do encontro os secretários de Saúde de Mesquita, Dr. Emerson Trindade, de Queimados, Lívia Guedes, de São João de Meriti, Márcia Fernandes Lucas; os subsecretários de Saúde de Japeri, Elizeu da Costa; de Planejamento de Nova Iguaçu, Christian Ferreira; o diretor do Hospital Geral de Nova Iguaçu, Dr. Joé Sestello; a diretora médica do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, Patrícia Neves Gomes; o diretor de Regulação de Queimados, Altamiro Costa; a assessora de Planejamento de Itaguaí, Dulce Ironil; e a assessora da Secretaria de Saúde de São João de Meriti, Maria de Lourdes dos Santos.  


Voltar
Top