Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

Caxias inaugura Hospital do Olho


Publicado em: 28/12/2017 20:43 | Fonte/Agência: Comunicação Social CISBAF | Autor: Claudia Souza / Assessora de Imprensa

Caxias inaugura Hospital do Olho

 

Unidade será referência para todo o Estado do Rio de Janeiro

 

O prefeito Washington Reis, ao lado do governador Luiz Fernando Pezão, do secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr, e do seu secretário de Saúde, José Carlos Oliveira, inaugurou nesta quinta-feira (28) o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, no bairro Jardim Laureano, Duque de Caxias. A unidade tem capacidade para fazer 120 cirurgias por dia, e receberá pacientes do município, da região da Baixada Fluminense e da rede federal. Participaram da cerimônia os deputados federais Simão Sessim, Áureo Ribeiro, Laura Cardoso, e Julio Lopes, o vice-prefeito Marcos Pessanha, a secretária executiva do Cisbaf, Rosangela Bello, entre outras autoridades.

Equipado com os mais modernos equipamentos, a unidade tem capacidade para realizar 3.600 exames, 3.840 consultas e 1.200 cirurgias oftalmológicas, inclusive com transplantes de córnea em pacientes de todas as idades, gratuitamente. Nos finais de semana serão realizados mutirões de catarata, a fim de acabar com a fila de espera. “Queremos zerar a fila da catarata em Caxias, que hoje chega a 10 mil pacientes, principalmente, idosos. Vamos dar novos olhos para o cidadão de Duque de Caxias", destaca o prefeito Washington Reis.

O custeio mensal do hospital deverá ficar em torno de dois milhões mensais, e será mantido numa parceria entre município, governo federal e estadual. O hospital contará com sistema de energia solar, gerado através de células fotovoltaicas, além da geração de energia sustentável.

O secretário municipal de Saúde, José Carlos, falou do orgulho dessa obra. “Esse hospital será referência não só para a Baixada Fluminense, como para todo o Brasil. Me sinto muito orgulhoso de ser o secretário de saúde nessa gestão. Sabemos das enormes dificuldades que o município, o estado e o país estão enfrentando, mas não nos curvamos e vamos seguir em frente sempre trazendo o que há de melhor para a população”.

 

 


Voltar
Top