Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

CCR Dutra faz visita técnica ao Cisbaf


Publicado em: 13/12/2017 19:21 | Fonte/Agência: Comunicação Social / Cisbaf | Autor: Claudia Souza

CCR Dutra faz visita técnica ao Cisbaf

 

Parceria será fundamental no suporte à urgência e emergência

 

O Cisbaf recebeu na manhã desta quarta-feira (13) a visita técnica do coordenador do Centro de Controle Operacional da CCR Dutra, Diego Oliveira Dutra, e do coordenador de Gestão de Interação com o Cliente da CCR Dutra, Leandro Guimarães Torres de Souza, com a finalidade de conhecerem a estrutura e o trabalho desenvolvido pela Central de Regulação do Samu 192 Baixada Fluminense. Os coordenadores ficaram muito satisfeitos com a tecnologia utilizada e a gestão do serviço que atende 12 municípios na região.

A secretária executiva do Cisbaf, Dra. Rosangela Bello, aproveitou a oportunidade para promover uma reaproximação da concessionária com a região, através do consórcio. “A CCR Dutra cuida do atendimento pré-hospitalar na Via Dutra. Daí, a importância dessa visita. Estamos vivenciando um processo de renovação com todos os parceiros que atendem as urgências pré-hospitalares na região. Esse bom relacionamento já acontece com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil dos municípios integrantes do consórcio. Essa reaproximação será de vital relevância nos momentos de atendimento às ocorrências na rodovia, pois evitará duplicidade de esforços e recursos, bem como reduzir o tempo-resposta da assistência”, destaca a secretária executiva.

Bello enfatizou ainda a necessidade de a CCR Dutra estar presente no Conselho Gestor de Urgência e Emergência da Baixada Fluminense, instância estadual que deverá ser retomada. “Nas reuniões convocadas pela superintendência de Regulação da SES onde o Cisbaf esteve presente, oficializamos, junto ao governo do estado, a imprescindibilidade da retomada das atividades do Conselho Gestor. E para encorpar ainda mais esse trabalho e as parcerias entre os entes regionais envolvidos, já convidei a CCR Dutra a participar do próximo encontro”.

Participaram também da reunião a diretora Técnica do Cisbaf, Dra. Márcia Cristina Ribeiro, e os coordenadores Médico e Assistencial da Central de Regulação do Samu 192 Baixada, Dra. Simone Maçana e Ricardo Mangabeira, respectivamente.  

 

 

 


Voltar
Top