Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

Consórcio capacita mais uma turma de técnicos em enfermagem


Publicado em: 13/11/2017 16:10 | Fonte/Agência: Comunicação Social / Cisbaf | Autor: Claudia Souza

Consórcio capacita mais uma turma de técnicos em enfermagem


Mais uma turma de técnicos em enfermagem da Estratégia Saúde da Família dos municípios de Duque de Caxias e de Nilópolis concluiu nesta segunda-feira (13) a capacitação promovida pelo Cisbaf, através do Núcleo de Educação Permanente da Baixada Fluminense. O curso visou a atualização de informações do setor, a troca de experiências, bem como mostrar novas estratégias de trabalho que podem ser desenvolvidas junto à população.

Por meio do curso os profissionais têm a possibilidade de tirar suas dúvidas, permutar experiências e ainda aprender novas técnicas a fim de aprimorar o seu trabalho. Eles também foram cadastrados na plataforma do Telessaúde, onde podem registrar questões que envolvem o dia a dia na unidade de saúde. Para a enfermeira do NEP, Ana Lucia Guimarães, os cursos representam uma excelente oportunidade de aprendizado. “Estamos sempre aperfeiçoando o conteúdo fomentado em cada curso ministrado, para que os participantes se sintam estimulados e possam adquirir conhecimentos novos e práticos que efetivamente possam ser aplicados nas suas atividades cotidianas na saúde”, destaca.

Foi exatamente a impressão que a técnica de enfermagem Vanessa Diogo de Carvalho, da Unidade de Saúde Parque Chuno, em Duque de Caxias, teve sobre a capacitação. “O curso foi excelente. Abriu um novo leque de possibilidades. Tinha dúvidas sobre alguns temas e abriu a minha mente. Foi muito gratificante e proveitoso. Só tenho a agradecer ao consórcio e ao NEP, e quero participar de todos os cursos fizerem porque, como estamos trabalhando na ponta, quanto mais a gente souber, melhor será o atendimento feito à população”, enfatiza Vanessa.

            Rosangela Maria de Almeida Gomes, da Unidade Básica ESF Parque Comercial, em Duque de Caxias, participou pela primeira vez de um curso promovido pelo NEP/Cisbaf. Além disso, está usando pela primeira vez a tecnologia, através do Telessaúde, para tirar dúvidas que surgem no atendimento diário da unidade onde trabalha. Ela garante que está gostando da experiência. “A iniciativa do curso para os técnicos em enfermagem é ótima, principalmente porque, além de esclarecer dúvidas, me motivou a buscar mais informações. Estou saindo daqui motivada a colocar em prática o que aprendi aqui. O Telessaúde também é uma novidade para mim, mas mesmo de forma tímida, vejo a sua importância e o quanto ela pode contribuir para a minha vida profissional.”

 


Voltar
Top