Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

CISBAF capacita equipe de acolhimento do HGNI


Publicado em: 27/06/2018 12:00 | Fonte/Agência: Comunicação Social CISBAF | Autor: Claudia Souza / Assessora de Imprensa

CISBAF capacita equipe de acolhimento do HGNI

 

Em parceria com a Escola de Governo de Nova Iguaçu, curso visa aprimoramento

  

Profissionais do HGNI - Hospital Geral de Nova Iguaçu (enfermeiros, técnicos em enfermagem, pessoal administrativo, maqueiros, assistentes sociais, controladores de acesso, dentre outros) marcaram presença no curso de capacitação “Acolhimento e Humanização” na tarde desta terça-feira (26), no Centro de Estudos do HGNI. Promovido pelo Núcleo de Educação Permanente da Baixada Fluminense (NEP/CISBAF), em parceria com a Escola de Governo de Nova Iguaçu, a aula foi ministrada pela cardiologista e coordenadora do NEP/CISBAF, Dra. Sonia Zimbaro, e pela enfermeira do NEP/CISBAF, Ana Lucia Guimarães. O objetivo do curso é aprimorar o atendimento à população que procura o hospital.

            De maneira prática, mesclando conceitos e exemplos do dia a dia, Dra. Sonia Zimbaro abordou as principais formas para se implantar e dar continuidade ao acolhimento dentro do ambiente hospitalar. Durante a sua apresentação, a especialista destacou a relevância do envolvimento e compromisso de toda a equipe multidisciplinar na construção deste trabalho para que a excelência na assistência seja alcançada. 

– É fundamental que todos os profissionais que constituem essa equipe de acolhimento entendam, falem e pratiquem as mesmas condutas. Um procedimento realizado de maneira equivocada pode gerar desgaste, desorganização no atendimento e até mesmo erro durante o processo de atendimento do paciente – explica Zimbaro.

Ao final do treinamento, vários profissionais elogiaram a iniciativa. “Para mim foi uma experiência bem interessante. O curso de uma maneira geral foi muito bom e certamente vou levar esse conhecimento para o meu grupo de trabalho. É um conhecimento importante para todo profissional que atua na saúde. Esse curso traz uma experiência diferenciada para o nosso trabalho. E quero parabenizar a Dra. Sonia pela palestra, o Dr. Joé, a enfermeira Luciana e o Cisbaf pela iniciativa”, enfatiza o coordenador do Samu 192 Nova Iguaçu, Délio Barbosa de Sá.

A professora e supervisora de campo de estágio do HGNI, Isabel Cristina Cross, destacou a possibilidade de verem no curso situações que vivenciam no dia da dia da unidade. “O curso foi muito importante, porque puderam tirar dúvidas da rotina do atendimento. Por exemplo, esta semana, um médico prescreveu uma medicação que não era possível ser administrada ao paciente. A equipe identificou imediatamente a situação e buscou a solução. Nesta capacitação eles tiveram a chance de ver na prática como podem ajudar a melhorar esse acolhimento e o atendimento humanizado.”

 


Voltar
Top