Facebook
Contato
Mapa do Site
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Notícia

Queimados ganha Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher


Publicado em: 27/12/2017 23:02 | Fonte/Agência: Prefeitura de Queimados | Autor: Divulgação

Queimados ganha Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher


A Prefeitura de Queimados inaugurou, nesta quarta-feira (27), uma nova unidade de saúde na cidade: o Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher (CEMEQ), localizado no bairro Fanchem. O prédio, que já abrigou o antigo Posto de Atendimento 24h, foi totalmente reformado e oferece 15 especialidades (neurologia, cardiologia, urologia, endocrinologia, gastroenterologia, oftalmologia, proctologia, dermatologia, ginecologia, ortopedia, reumatologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, nutrição e fonoaudiologia).

A unidade, batizada em homenagem a Francisco Virgílio do Prado, ex-secretário municipal de Saúde, falecido em agosto deste ano, foi inaugurada em cerimônia que contou com a presença do prefeito Carlos Vilela, da primeira-dama Lúcia Vilela, do vice Machado Laz, da secretária municipal de Saúde, Lívia Guedes, do presidente da Câmara Municipal, Milton Campos, além de todo o secretariado municipal.

O CEMEQ, que custou aproximadamente R$ 1,3 milhão – entre despesas com obras, mobiliário hospitalar e equipamentos permanentes – repassado pelo Governo do Estado, tem como destaque o atendimento à mulher, mas fará também pequenos procedimentos cirúrgicos, como retirada de cistos e remoção de pontos.

 

Boa estrutura a serviço da população

A unidade conta com novas instalações elétricas e hidráulicas, 15 consultórios climatizados, aparelhos de raios-X e ultrassonografia e, no próximo ano, um mamógrafo. “Esse ano foi de conquistas importantes para a nossa cidade, fico muito feliz em ver as metas estipuladas em nosso plano de governo sendo cumpridas. Essa nova unidade de saúde vai facilitar muito a vida dos moradores, pois reunirá em um mesmo local várias especialidades médicas”, frisou o prefeito Carlos Vilela.

A secretária Lívia Guedes salientou a importância da oferta de serviços de prevenção específicos à saúde da mulher e comemorou a possibilidade de oferecer procedimentos essenciais de ortopedia, como realização de radiografias e colocação de gesso.

“É uma vitória ampliar a gama de serviços à disposição da população. Pudemos finalmente incluir a ortopedia e a ginecologia na grade de atendimento que antes funcionava na Pedreira. Teremos também acompanhamento de pré-natal de gestações de alto risco, procedimento de colposcopia – raro na rede pública –, ultrassonografias mamárias, vaginais, entre outros”, destacou a gestora.

 

 

 


Voltar
Top